PUBLICIDADE
NAS REDES
SOCIAIS
Curso de
PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS
MODALIDADE
Formação ministrada por videoconferência na plataforma ZOOM (síncrona)
DESTINATÁRIOS
Trabalhadores por conta de outrem de entidades privadas, maiores de 18 anos e com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade.
DURAÇÃO
75 horas
ENQUADRAMENTO
Conheça as redes sociais em detalhe e saiba como publicitar a sua oferta com sucesso
OBJETIVO
Conhecer as diferentes funcionalidades e tipos de presença das redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, Tik Tok
Produzir conteúdos persuasivos para as diversas redes sociais
Gerir campanhas de publicidade segmentadas
Gerir anúncios de publicidade nas redes sociais
Desenvolver relatórios de reporting com as principais métricas (KPI) de publicidade
CONTEúDOS PROGRAMÁTICOS
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Novos hábitos online dos consumidores
Novas ferramentas da comunicação
Instrumentos de comunicação online
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Instagram marketing
LinkedIn marketing
Outras redes sociais
Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais
Publicidade nas redes sociais
Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
Campanhas de publicidade no Youtube
ufcd
10784 . Gestão da presença empresarial nas redes sociais
9216 . Meios de comunicação digital
INSCRIÇÃO
Após a inscrição, os formandos irão receber um e-mail a solicitar os seguintes documentos:
Cartão do cidadão
(ou título de residência válido para cidadãos estrangeiros)
Certificado de habilitações
(apenas são aceites certificados emitidos por instituições de ensino nacionais ou que tenham obtido equivalência em Portugal)
Declaração da entidade patronal
(com indicação do CAE e o respetivo horário de trabalho do/a trabalhador/a)
Comprovativo de IBAN
(de conta titulada pelo formando/a)
APOIOS
Nas ações de formação com intensidade diária igual ou superior a 3 horas ministradas em horário pós-laboral, os formandos
têm direito a um subsídio de alimentação de 6 euros por dia.
Este subsídio é pago ao formando/a no final de ação de formação pela entidade formadora através transferência bancária.
CERTIFICAÇÃO
A formação concluída com aproveitamento é objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações e, se integrada
no CNQ, é capitalizável para obtenção de uma ou mais qualificações do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) .
A formação desenvolvida é registada no Passaporte Qualifica, nos termos previstos na legislação em vigor.