PROSPEÇÃO,
CAPTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO
DE CLIENTES
Curso de
PROSPEÇÃO, CAPTAÇÃO
E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
MODALIDADE
Formação ministrada por videoconferência na plataforma ZOOM (síncrona)
DESTINATÁRIOS
Ativos empregados e desempregados inscritos no IEFP, maiores de 18 anos, residentes na Área Metroplitana de Lisboa.
Devem deter habilitação de nível secundário ou superior ou não ter concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário
ENQUADRAMENTO
A presença de um profissional capacitado na prospeção, captação e fidelização de clientes é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.
Com as técnicas certas, ele identifica novas oportunidades de negócio, atrai potenciais clientes e cria estratégias eficazes para manter um relacionamento duradouro. Isso não só aumenta as vendas, mas também fortalece a imagem da empresa, garantindo crescimento sustentável e fidelização no mercado competitivo atual
CERTIFICAÇÃO
Percurso de curta e média duração do programa
“Qualificação para a internacionalização” do Catálogo Nacional de Qualificações (PCMD022)
DURAÇÃO
175 horas
CONTEÚDO PROGRAmÁTICO
Avaliação e Seleção de Mercados e Clientes
Introdução à avaliação de mercados
Ferramentas para análise de mercado
Identificação e análise de clientes potenciais
Seleção de canais para captação de clientes
Práticas de Comércio
Fundamentos do comércio
Estratégias de abordagem ao cliente
Propostas comerciais e fecho de vendas
Aspectos legais e éticos no comércio
Negociação e Gestão de Vendas
Fundamentos de negociação
Técnicas de negociação
Gestão de vendas
Ferramentas de gestão de vendas
Gestão e Comunicação
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
Técnicas de comunicação eficaz
Estratégias para fidelização de clientes
Gestão de conflitos e resolução de problemas
UFCDs
11004, 7494, 11005, 8018
INSCRIÇÃO
Após a inscrição, os formandos irão receber um e-mail a solicitar os seguintes documentos:
Cartão do cidadão
(ou título de residência válido para cidadãos estrangeiros)
Certificado de habilitações
(apenas são aceites certificados emitidos por instituições de ensino nacionais ou que tenham obtido equivalência em Portugal)
Declaração da entidade patronal (se estiver empregado/a)
(com indicação do horário de trabalho do/a trabalhador/a)
Declaração de inscrição no Centro de Emprego (se estiver desenpregado/a)
Comprovativo de IBAN
(de conta titulada pelo formando/a)
APOIOS
Nas ações de formação com intensidade diária igual ou superior a 3 horas ministradas em horário pós-laboral,
os formandos têm direito a um subsídio de alimentação de 6 euros por dia.
Este subsídio é pago ao formando/a no final de ação de formação pela entidade formadora através transferência bancária.
CERTIFICAÇÃO
A formação concluída com aproveitamento é objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações e, se integrada
no CNQ, é capitalizável para obtenção de uma ou mais qualificações do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) .
A formação desenvolvida é registada no Passaporte Qualifica, nos termos previstos na legislação em vigor.