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Representante comercial
PROSPEÇÃO,
CAPTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO
DE CLIENTES
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Curso de

PROSPEÇÃO, CAPTAÇÃO

E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

MODALIDADE
Formação ministrada por videoconferência na plataforma ZOOM (síncrona)
DESTINATÁRIOS
Ativos empregados e desempregados inscritos no IEFP, maiores de 18 anos, residentes na Área Metroplitana de Lisboa.
Devem deter habilitação de nível secundário ou superior ou não ter concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário
ENQUADRAMENTO

A presença de um profissional capacitado na prospeção, captação e fidelização de clientes é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

Com as técnicas certas, ele identifica novas oportunidades de negócio, atrai potenciais clientes e cria estratégias eficazes para manter um relacionamento duradouro. Isso não só aumenta as vendas, mas também fortalece a imagem da empresa, garantindo crescimento sustentável e fidelização no mercado competitivo atual

​​

CERTIFICAÇÃO

Percurso de curta e média duração do programa 

“Qualificação para a internacionalização”  do Catálogo Nacional de Qualificações (PCMD022)

DURAÇÃO

175 horas

 
CONTEÚDO PROGRAmÁTICO

Avaliação e Seleção de Mercados e Clientes 

Introdução à avaliação de mercados​

Ferramentas para análise de mercado​

Identificação e análise de clientes potenciais​

Seleção de canais para captação de clientes

 

Práticas de Comércio

Fundamentos do comércio

Estratégias de abordagem ao cliente

Propostas comerciais e fecho de vendas

Aspectos legais e éticos no comércio

 

Negociação e Gestão de Vendas

Fundamentos de negociação

Técnicas de negociação

Gestão de vendas

Ferramentas de gestão de vendas

 

Gestão e Comunicação

Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

Técnicas de comunicação eficaz

Estratégias para fidelização de clientes

Gestão de conflitos e resolução de problemas

UFCDs

11004, 7494, 11005, 8018

INSCRIÇÃO

Após a inscrição, os formandos irão receber um e-mail a solicitar os seguintes documentos:

Cartão do cidadão

(ou título de residência válido para cidadãos estrangeiros)
Certificado de habilitações

(apenas são aceites certificados emitidos por instituições de ensino nacionais ou que tenham obtido equivalência em Portugal)
Declaração da entidade patronal (se estiver empregado/a)

(com  indicação do horário de trabalho do/a trabalhador/a)

Declaração de inscrição no Centro de Emprego  (se estiver desenpregado/a)

Comprovativo de IBAN

(de conta titulada pelo formando/a)

APOIOS

Nas ações de formação com intensidade diária igual ou superior a 3 horas ministradas em horário pós-laboral,

os formandos têm direito a um subsídio de alimentação de 6 euros por dia.

Este subsídio é pago ao formando/a no final de ação de formação pela entidade formadora através transferência bancária. 

 

CERTIFICAÇÃO

A formação concluída com aproveitamento é objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações e, se integrada

no CNQ, é capitalizável para obtenção de uma ou mais qualificações do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) .

A formação desenvolvida é registada no Passaporte Qualifica, nos termos previstos na legislação em vigor.

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calendário
INÍCIO 
5 FEV 25
FIM
23 MAI 25
HORÁRIO
SEGUNDA, QUARTA e SEXTA, das 19h00 às 23h00
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