

O PROCESSO
O processo divide-se em quatro fases







CONHECER
as necessidades formativas
Tendo em vista a elaboração do
plano de formação, serão previamente
aferidos os conhecimentos e
competências atuais dos
recursos humanos, passando-se
posteriormente à deteção das
carências a nível individual e
coletivo.
A deteção é feita através da
comparação entre a situação
atual e a desejada para alcançar
os fins propostos.
CRIAR
o Plano
De acordo com as necessidades identificadas, é desenhado um plano formativo à medida das necessidades da sua entidade.
EXECUTAR
a Formação
Aprovado o Plano pelo cliente, é feita a planificação da formação, passando-se de seguida à sua execução.
Além de ministrar a formação, o IPFEL assegura o acompanhamento técnico-pedagógico da formação.
AVALIAR
os resultados
Terminada a formação, é feita a análise dos resultados em comparação com fins propostos, quer ao nível da execução física, quer ainda em termos de impacto organizacional.


Os cursos poderão ser "por medida" ou selecionados do Catálogo Nacional de Qualificações

ÁREAS DE FORMAÇÃO

ÁREAS DE FORMAÇÃO
090 - Desenvolvimento pessoal
146 - Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
222 - Línguas e literaturas estrangeiras
341 - Comércio
342 - Marketing e publicidade
343 - Finanças, banca e seguros
344 - Contabilidade e fiscalidade
345 - Gestão e administração
346 - Secretariado e trabalho administrativo
347 - Enquadramento na organização/empresa
481 - Ciências Informáticas
541 - Indústrias Alimentares
582 - Construção civil e engenharia civil
621 - Produção agrícola e animal
761 - Serviços de apoio a crianças e jovens
762 - Trabalho social e orientação
811 - Hotelaria e restauração
862 - Segurança e higiene no trabalho

1/8
