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O PROCESSO
O processo divide-se em quatro fases
CONHECER
as necessidades formativas
Tendo em vista a elaboração do
plano de formação, serão previamente
aferidos os conhecimentos e
competências atuais dos
recursos humanos, passando-se
posteriormente à deteção das
carências a nível individual e
coletivo.
A deteção é feita através da
comparação entre a situação
atual e a desejada para alcançar
os fins propostos.
CRIAR
o Plano
De acordo com as necessidades identificadas, é desenhado um plano formativo à medida das necessidades da sua entidade.
EXECUTAR
a Formação
Aprovado o Plano pelo cliente, é feita a planificação da formação, passando-se de seguida à sua execução.
Além de ministrar a formação, o IPFEL assegura o acompanhamento técnico-pedagógico da formação.
AVALIAR
os resultados
Terminada a formação, é feita a análise dos resultados em comparação com fins propostos, quer ao nível da execução física, quer ainda em termos de impacto organizacional.
Âncora 7
Os cursos poderão ser "por medida" ou selecionados do Catálogo Nacional de Qualificações
ÁREAS DE FORMAÇÃO
ÁREAS DE FORMAÇÃO
090 - Desenvolvimento pessoal
146 - Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
222 - Línguas e literaturas estrangeiras
341 - Comércio
342 - Marketing e publicidade
343 - Finanças, banca e seguros
344 - Contabilidade e fiscalidade
345 - Gestão e administração
346 - Secretariado e trabalho administrativo
347 - Enquadramento na organização/empresa
481 - Ciências Informáticas
541 - Indústrias Alimentares
582 - Construção civil e engenharia civil
621 - Produção agrícola e animal
761 - Serviços de apoio a crianças e jovens
762 - Trabalho social e orientação
811 - Hotelaria e restauração
862 - Segurança e higiene no trabalho
Âncora 8
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Âncora 9
A GARANTIA
Principais entidades que realizaram formação profissional
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