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Curso de

ATENDIMENTO AO CLIENTE

ENQUADRAMENTO

Desenvolver e aprimorar o atendimento ao cliente é o caminho certo para criar um relacionamento estável e próximo. Dessa forma, é possível entregar valor e cumprir o prometido, além de demonstrar competência para resolver eventuais problemas.

OBJETIVO

Identificar as técnicas e metodologias no atendimento para a satisfação do cliente;
Reconhecer no atendimento telefónico os fatores organizacionais, materiais e humanos;
Promover a imagem da empresa.

DESTINATÁRIOS

Ativos/as empregados/as com idade igual ou maior de 18 anos e com habilitações iguais ou superiores ao 3º ciclo do ensino básico (9º ano)

ou

Ativos/as desempregados/as com idade igual ou maior de 18 anos e com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano.

CONTEúDOS PROGRAMÁTICOS

Identificar a importância do atendimento ao cliente, no contexto do mercado atual e, as várias fases do processo de atendimento ao cliente;
Identificar os princípios fundamentais da imagem e da qualidade do serviço;
Reconhecer e desenvolver as principais competências do profissional de atendimento;
Identificar a importância do atendimento telefónico como meio de comunicação;
Responder corretamente ao atendimento, receção e tratamento de reclamações;
Comunicar eficazmente junto dos vários clientes, utilizando uma comunicação verbal e não-verbal apropriada.

ufcd

9210

Atendimento ao Cliente

 

DURAÇÃO

50 horas

CALENDÁRIO

Do dia 31 de maio ao dia 5 de julho de 2022,

de segunda a quinta das 9h30 às 12h30

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