

Curso de
atendimento ao cliente
ENQUADRAMENTO
Desenvolver e aprimorar o atendimento ao cliente é o caminho certo para criar um relacionamento estável e próximo. Dessa forma, é possível entregar valor e cumprir o prometido, além de demonstrar competência para resolver eventuais problemas.
OBJETIVO
Identificar
as técnicas e metodologias no atendimento para a satisfação do cliente;
Reconhecer
no atendimento telefónico os fatores organizacionais, materiais e humanos;
Promover
a imagem da empresa.
DESTINATÁRIOS
Ativos/as empregados/as
com idade igual ou maior de 18 anos e com habilitações iguais ou superiores ao 3º ciclo do ensino básico (9º ano)
ou
Ativos/as desempregados/as
com idade igual ou maior de 18 anos e com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano
residentes e/ou que trabalhem na Área Metropolitana de Lisboa
CONTEúDOS PROGRAMÁTICOS
Identificar a importância do atendimento ao cliente, no contexto do mercado atual e, as várias fases do processo de atendimento ao cliente;
Identificar os princípios fundamentais da imagem e da qualidade do serviço;
Reconhecer e desenvolver as principais competências do profissional de atendimento;
Identificar a importância do atendimento telefónico como meio de comunicação;
Responder corretamente ao atendimento, receção e tratamento de reclamações;
Comunicar eficazmente junto dos vários clientes, utilizando uma comunicação verbal e não-verbal apropriada.
ufcd
9210
Atendimento ao cliente
DURAÇÃO
50 Horas
CALENDÁRIO
Do dia 17 de outubro ao dia 16 de novembro de 2022, de segunda a quinta das 9h00 às 12h30,



